Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Niki Tuttu

Niki Tuttu

15 de Outubro, 2018

Amesterdão em 4 dias

Bruna

Amesterdao-viagem.jpg

 

Aproveitámos o ínicio do outono para visitar Amesterdão.
Após praticamente 7 anos sem conseguir andar de avião com um medo terrível, decidi que estava pronta para o enfrentar de uma vez por todas. Marquei o voo, o hotel e daqui de Faro fomos nós!
O medo não ficou ultrapassado mas provei a mim mesma que o consigo fazer! E sem dúvida alguma que estou muito orgulhosa de mim mesma. Agora as viagens vão acontecer com mais frequência :)

 

Amesterdão fica apenas a 3 horinhas de Portugal. Decidimos aterrar no aeroporto da cidade - Schipol Aeroport e foi ali que a nossa viagem começou!

Amesterdao-viagem-bicicletas.jpg


Dia 1:

Chegámos ao aeroporto depois da hora do almoço e apanhámos o comboio para a famosa Amsterdam Centraal Station.
O nosso hotel (Ibis Amsterdam Centre) ficava mesmo ao lado e como tal decidimos fazer o check in, deixar as nossas malas e seguir diretamente para a Dam Square, uma praça muito popular localizada no centro histórico de Amesterdão. Por lá pudemos apreciar alguns edifícios históricos da cidade.

Em seguida fomos explorar o famoso Bloemenmarkt - mercado das flores. Para quem adora flores é o local ideal para passar o tempo. Eu amo tulipas e com muita pena minha não as vi no mercado devido à época do ano. No entanto, encantei-me com as lojinhas de queijo que existem na zona e com uma loja só com coisas de Natal. Que perdição!


A caminho de 9 Streets, decidimos parar para uma bebida quente no Libertine Café. Um ambiente muito acolhedor, perfeito para parar e descansar um pouco refugiados do frio que se começava a fazer sentir lá fora.

libertine-cafe-amsterdam.jpglibertine-cafe-amsterdam-1.jpg 


Acabámos o dia a visitar a Casa de Anne Frank (convém comprar os bilhetes com antecedência) e a jantar em Pjip no Mana Mana.

 

Dia 2:

Começámos o dia a apanhar o Tram para o Von Gogh Museum, mas como não tinhamos comprado os bilhetes com antecedência e já só tinhamos a visita ao museu marcada às 12h30 decidimos explorar um dos parques mais bonitos e maiores de Amesterdão - o Vondelpark. 
Conseguimos ver um pouco do parque e foi uma surpresa muito positiva, principalmente no outono, onde tudo está a ficar colorido de castanho, amarelo e laranja. Vimos pessoas a fazer exercício, a conversar, a passear os seus cães ou a ler.

Vondelpark-amsterdam.jpg


Quando acabámos de visitar o Van Gogh Museum já eram quase 14h00 portanto fomos procurar algo para comer.
Passámos pelo Rikjsmuseum (mas não chegámos a entrar) e fomos caminhando até passarmos por um restaurante que estava com duas pessoas à porta a comer e cheirava tão bem!
Como nesse dia o frio sentia-se mais do que no dia anterior nada melhor que uma sopa bem quentinha para aquecer o estômago (e soube tão bem).

Enzo-Soup-Amesterdao.jpg

Soup-Enzo-Amsterdam.jpg

 

Depois do almoço fomos visitar a Heineken Experience onde nos explicaram todo o processo de produção da cerveja. No final tivémos direito a duas cervejas no bar interior da Heineken.
A caminho do hotel passámos pela loja mais amorosa de Amesterdão - a Polaberry onde comprámos morangos de chocolate para comer durante o caminho.

 

Polaberry-amsterdam.jpg

Polaberry-amsterdam-1.jpg

 

Para terminar o dia fomos jantar ao Casa di David, um restaurante italiano tradicional cheio de charme e bom ambiente.
Passeámos um pouco pela cidade (que tem uma vibe diferente de noite) e fomos visitar uma amiga minha.

 

Amsterdam-lights-night.jpg

 

Dia 3:
O dia começou com uma tour pelo estádio do Ajax, o clube de futebol da cidade de Amesterdão. E depois do almoço fomos visitar a zona rural. Comprámos uma visita pela Tours & Tickets e fomos conhecer os famosos moinhos da Holanda, onde se fabricam as socas de madeira, como é produzido o queijo deles e como é confecionado a maravilhosa stroopwafel.

 

Zaanse Schans

Quando chegámos a Zaanse Schans, uma cidade que parece saída de um conto de fadas, fiquei logo apaixonada.
Apetecia-me lá voltar para ficar uns quantos dias.
As casinhas parecem que foram desenhadas à mão e a vista dos moinhos é maravilhosa. 
Passámos por uma casa de chocolate quente e visitámos o interior dos moinhos onde ficámos a saber todo o processo de produção do óleo. 

Zaanse-Schans-1.jpg

Zaanse-Schans-2.jpg

Zaanse-Schans.jpg

De seguida fomos até Marken, uma pequena vila onde se fabricam as famosas socas de madeira e pudemos ver ao vivo como é o processo de produção das mesmas. Até consegui experimentar umas e não são tão desconfortáveis quanto parecem!

Por fim, fomos de barco até a uma aldeia piscatória chamada Volendam onde ficámos encantados com as casinhas tão características, com a maravilhosa fábrica de queijos curados (Cheese Factory Volendam) onde provámos praticamente todos! E acabámos o dia em grande numa lojinha onde se pode aprender tudo sobre a deliciosa Stroopwafel. (Claro que saímos de lá com uma bem quentinha, que maravilha!).

 

Volendam.jpg

Cheese factory volendam.jpg

wolljes volendam.jpg

volendam-1.jpg

Ao voltar ao hotel, decidimos jantar algo muito rápido na cidade de Amesterdão e a passear pela tão popular Red Light District!

 

Dia 4:
Como tínhamos o voo depois da hora do almoço, o último dia foi apenas para aproveitar os últimos momentos da cidade com um passeio e uma visitinha às lojas de souveniers. 
Almoçámos no Yerba no bairro de Pijp e seguimos rumo ao aeroporto de volta a Portugal :)

 

yerba amsterdam food.jpgyerba amsterdam.jpg

 


 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Bruna

    08.11.18

    Olá Sapo!

    Agradeço imenso o vosso destaque!
    Excelente iniciativa! :)

    Continuação de bom trabalho!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.